segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Este Projecto, visa mobilizar pessoas locais ou não a fazer alguma coisa para proteger a zona natural de Colaride, em Agualva-Cacém, que nos últimos anos se tem tornado numa lixeira para empresas de construção e pessoas sem civismo.

Isto torna-se ainda mais grave quando nos deparamos com a grande riqueza da fauna e flora da zona, indícios de actividade humana que remontam ao paleolítico, ruínas romanas e da idade média e ainda a gruta de Colaride que é uma das maiores grutas de Lisboa com uma extensão de 500 metros, e um desenvolvimento complexo e por galerias e poços atingindo uma profundidade de cerca de 30 metros, que infelizmente é utilizada como 'esgoto' com descargas de efluentes ilegais das industrias circundantes, transformando a gruta num veículo de poluição subterrânea, tão prejudicial ao ambiente como à saúde Pública.

A Câmara de Sintra tem um plano para a zona, mas é preciso acção, é preciso fazer algo contra todo este desperdício de património natural e cultural.


Referência


Olho vivo


Podem ajudar simplesmente ao levar consigo um saco de plástico quando for dar um passeio e levar consigo algumas garrafas que por lá andam. Ajudar a divulgar esta causa e o objectivo final seria mesmo que a Câmara de Sintra finalmente começa-se a recuperação de Colaride.

Sem comentários:

Enviar um comentário